Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Porto já emitiu 450 CAFs aos produtores portuenses em parceria com a SADA

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente William Fortes, já emitiu 450 CAFs (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), para os produtores do Município. A ação acontece em parceria com a SADA (Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí).

A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. Destacamos que é o principal documento para da entrada ao salário materno e a aposentadoria rural.

Os beneficiários desse serviço são: Agricultores familiares, pescadores artesanais; aquicultores; silvicultores; extrativistas; quilombolas; assentados do PNRA; beneficiários do PNCF; formas associativas da agricultura familiar.