Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretária da SEMAS de Porto, Lourdes Sousa, participa do 23º Encontro Nacional do CONGEMAS em Pernambuco

A Secretária Municipal de Assistência Social de Porto/PI, prof. Lourdes Sousa, fez parte da caravana que representou o Piauí no 23º Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social ), realizado de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE.

O evento teve como tema Geral: “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: o desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza, na ampliação da proteção social no Brasil” e lema: “Ampliar a proteção social e fortalecer a democracia, por um Brasil humanamente diverso e socialmente justo”.

Entre os painéis apresentados, estavam Financiamento do SUAS, pacto federativo, justiça tributária e a necessária aprovação da PEC 383/17, Regulamentação da atuação do SUAS em emergências e calamidades públicas, Direito à renda, atuação intersetorial e o novo Bolsa Família, A Primeira Infância: desafios no SUAS e na integralidade da proteção social, entre outros.

Programação completa você ACESSA AQUI