Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Rondonistas da UCS constroem relógio medicinal no Centro Catequético em Porto

Um relógio medicinal foi construído no Centro Catequético de Porto, neste domingo, 27/01, pelos 8 acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul(UCS) de três campi(Caxias do Sul, Vacaria e Bento Gonçalves) dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Sociologia, Direito e Processos Gerenciais que representam a Universidade na cidade de Porto.

Os acadêmicos da UCS estão sendo coordenados pelos professores Michel Mendes e Gisele Cemin, através do Projeto Rondon , na “Operação Parnaíba“,  uma parceria da Prefeitura Municipal e Ministério da Defesa. Além desta atividade, várias outras estão sendo ofertadas gratuitamente à população portuense.

O relógio medicinal busca associar o uso popular de algumas plantas medicinais aos horários nos quais determinados órgãos do corpo humano apresentam maior atividade, de acordo com a medicina tradicional chinesa.