Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Renato Bezerra representa Porto no I Encontro de Proteção e Defesa Civil do Território dos Cocais

O Coordenador da Defesa Civil de Porto/PI, Renato Bezerra, representou o Município no I Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil do Território dos Cocais, realizado na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina e contou com representantes e coordenadores das Defesas Civis da região.

O evento teve como objetivo de integrar, fortalecer e orientar as COMDECs para elaboração do Plano Municipal de Defesa Civil dos municípios, além de abordar temas como Gestão de Riscos, grupos Comunitários e sistema de Monitoramento e Alerta.

Na ocasião, Dra. Indira Bezerra, que é Gerente de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, compartilhou insights valiosos sobre o plano estadual de defesa civil e o essencial fortalecimento das COMDECS (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil), reforçando a importância da colaboração entre os órgãos locais.