Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Rede Municipal de Educação de Porto realiza ações na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ações na Semana do Meio Ambiente, nas escolas e creches da rede municipal de ensin,  que teve início dia 03/06 e seguiu até dia 07/06.

Ações educativas (blitz, palestras, cotação de histórias, doações de mudas, passeio ecológico), oficina de material de limpeza (Creche e Pré Salvador de Sousa Castro), além de formações com professores e gestores, sobre Educação Ambiental, que teve como palestrante a consultora técnica Maria Nascimento, que é Mestra em Análise e Planejamento Espacial e Tecnóloga em Gestão Ambiental.

As palestras tiveram como temas “Meio ambiente e a importância de preservá-lo”, para alunos do 5° Ano e Coleta seletiva: Como fazer e sua importância na Conservação ambienta, para estudantes do 9° Ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos).