Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Quase 400 novas famílias são contempladas com cartões do Programa Auxílio Brasil em Porto

A Prefeitura de Porto/PI, que tem como prefeito o prof. Dó Bacelar (Progressistas), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como secretária Lourdes Sousa, realizou na manhã desta sexta-feira, 14/01, um “Encontrão do Auxílio Brasil”, realizado no Poliesportivo Raimundo Bacelar.

Na ocasião, foi realizada a entrega dos cartões do Programa Auxilio Brasil, que irá contemplar quase 400 novas famílias portuenses. O Auxílio Brasil é um programa de assistência financeira a famílias de baixa renda que substitui o Bolsa Família.

Ele é concedido a famílias consideradas na extrema pobreza (renda mensal de até R$ 100 por pessoa) e na pobreza (renda per capita de até R$ 200 mensais). Todas as famílias inscritas no antigo Bolsa Família têm direito ao novo benefício.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar, secretários municipais, os vereadores Pepita Bacelar (Presidente da Câmara), João Bacelar, Jesus Costa e demais convidados.