Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Projeto SEMAS Itinerante é realizado com sucesso no povoado Estanhado, zona rural de Porto/PI

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o Projeto SEMAS ITINERANTE, na igreja da comunidade Estanhado, nesta quarta-feira, 15 de setembro.

Os profissionais, coordenados pela Secretária Profª Lourdes Sousa (foto), levaram informações sobre os programas cadastro único, atualização BPC, Auxílio Emergencial SASC, tarifa social de energia elétrica, Pró social, Cartão do idoso, passe livre intermunicipal e interestadual, entre outros assuntos de interesse de todos.

Outra ação foi a entrega de peixes às famílias residentes na localidade. Os peixes distribuídos foram adquiridos através da Compra Direta da Agricultura Familiar, parceria do Governo Estadual e Prefeitura, através SEMAS/CRAS.

Esteve presente a equipe da Secretaria Municipal de saúde, com aferição de pressão e informações referente à saúde.