Cidade de Porto, 20 de maio de 2024

Projeto Samuzinho é implantado nas Escolas Públicas Municipais de Porto

O Prefeito de Porto, prof. Dó Bacelar, assinou um Decreto implantando o NEU (Núcleo de Educação e Urgência), “PROJETO SAMUZINHO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS”da cidade de Porto. O lançamento oficial aconteceu dia 25 de junho, durante a programação do aniversário de 103 anos da cidade. 30 alunos da E.M. Prof. Teresinha Bastos irão participar dessa primeira etapa do projeto.

Decreto Samuzinho

O “Projeto Samuzinho” tem a finalidade de instruir e conscientizar os alunos de escolas municipais a importância do serviço prestado a comunidade com intuito de diminuir a quantidade de trotes, e sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

De acordo com o o Decreto, o Projeto Samuzinho nas Escolas Municipais será desenvolvido, durante período escolar, formado por equipe interdisciplinar para dinamizar as ações e desenvolver e aprimorar de forma participativa e sustentada as políticas públicas voltadas para a área de prevenção.

Para fortalecer o desenvolvimento do NEU (Núcleo de Educação e Urgência) do Projeto Samuzinho, serão formadas parcerias, entre Prefeitura, Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e outros. A parceria entre as instituições será o fundamental para o êxito de todas as ações proposta do Projeto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS