Cidade de Porto, 23 de maio de 2024

Projeto de alunas portuenses sobre sustentabilidade ambiental conquista 1º lugar em competição internacional

As jovens portuenses Klara Lívia Pereira Sousa e Eloá Solidade Marinho de Andrade, ambas alunas do Ensino Fundamental da E.M. Prof. Teresinhas, da rede municipal de ensino de Porto/PI, conquistaram o 1º lugar em um concurso internacional de ideias sobre sustentabilidade ambiental, organizado pela GEL (The Global Edu Leaders Forum), entidade situada na Índia, no continente asiático e que teve participantes de diversos locais do mundo.

As estudantes criaram um projeto sobre a revitalização da horta da escola, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas desde uma sustentabilidade econômica, social e ambiental. Seus nomes aparecerão em um livro que será publicado na Índia e será levado para a ONU (Organização das Nações Unidas)  e UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Elas foram coordenadas pelo professor e doutor Ramon Hernandez de Jesus, coordenador de Língua Inglesa do Município de Porto.

A Global Edu-Leaders, tem como presidente fundador, o indiano Mr. SK Singh, é uma rede de especialistas de diversas áreas que se conectam para a troca de ideias e estratégias inovadoras, criativas e únicas para o desenvolvimento de um sistema educacional sustentável para o mundo digitalmente inteligente do século XXI.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS