Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Projeto ComViver será implantado na Rede Municipal de Educação de Porto

Com o objetivo de abordar, discutir e acompanhar temas de interesse e demandas dos alunos, será implantando na rede municipal de educação de Porto, o Projeto ComViver, idealizado pela Equipe Interdisciplinar da SME de Porto, que é composta pelas profissionais Nathalia Aguiar (Assistente Social), Ilka Meneses (Psicóloga) e Monalyse Magalhães (Nutricionista).

Equipe Interdisciplinar e diretoras da E.M. Teresinha Bastos

Entre os temas que o projeto irá abordar, estão bullying, respeito, cultura de paz na escola, diversidade, motivação e autoestima, dentre outros. O foco são alunos adolescentes do Ensino Fundamental, bem como professores. Neste primeiro momento, o projeto piloto será colocado em prática na Escola Municipal Teresinha Bastos, com o apoio das diretoras Sílvia Sousa e Lidiane Brito. Logo em seguida será estendido para as demais escolas do município.