Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Profissionais do SAMU participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Teresina:

Os profissionais da Base Descentralizada do SAMU de Porto, participaram do curso de Atendimento Pré-Hospitalar, através da Doctor Cursos e Treinamentos, custeado pela Prefeitura Municipal de Porto.

Os profissionais portuenses foram avaliados de forma teórica e prática e ao final receberam certificados e carteirinha de conclusão do curso.

No conteúdo programático: quedas, traumas, violências, afogamento, queimaduras, hemorragias, intoxicações, envenenamento, choque elétrico, técnicas de imobilização, emergências traumáticas, protocolo de atendimento, suporte básico de vida e RCP, avaliação neurológica (AVDI), entre outros.