Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Professores da rede municipal de Porto participam de planejamento de rede e formação sobre educação ambiental

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Ivanete Rocha, realizou neste sábado, 03/06, um planejamento de rede, que contou com a presença de mais de 200 professores da rede municipal de ensino e foi realizado na E. M. Teresinha Bastos. O planejamento foi feito pelos Coordenadores de cada Componente Curricular.

Na ocasião, aconteceu uma Formação sobre Educação Ambiental, que teve como palestrante a consultora técnica Maria Nascimento, que é Mestra em Análise e Planejamento Espacial e Tecnóloga em Gestão Ambiental.

Falando sobre Educação Ambiental “Princípios, práticas e desafios”, a palestra abordou sobre a crise ambiental e a tomada de consciência ambiental: relação do homem-natureza; Desafios enfrentados na implementação da Educação Ambiental, entre outros.