Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Professores da rede municipal de Porto participam da formação para Atendimento às Creches no âmbito do Pacto pelas Crianças promovido pela SEDUC

Professores da rede municipal de ensino de Porto/PI, participaram na manhã desta quarta-feira, 02/08, da aula inaugural das Formações Continuadas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa no âmbito da Expansão para o Atendimento às Creches, realizada pelo SEDUC/PI, através do Canal Educação.

Além da Secretária Municipal de Educação, prof. Ivanete Rocha, estiveram no Auditório da SME acompanhando a transmissão, os professores da Educação Infantil (creches) portuense.

De acordo com informações da SEDUC, essa aula inaugural faz parte do conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o programa Pacto pelas Crianças do Piauí, para a ampliação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), no âmbito de colaboração com os municípios para aperfeiçoar o atendimento à Educação Infantil.

Estiveram presentes no início da formação, o Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, e a coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles.

O programa Pacto pelas Crianças do Piauí visa implementar ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social. A Educação atuará garantindo capacitação para todos os professores e gestores escolares que atuam com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, nos municípios do território piauiense.