Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Professora Ivanete Rocha participa do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação na Bahia

A Secretária Municipal de Educação de Porto, Profª Ivanete Rocha, está participando do 17ª Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que iniciou dia 13 e segue até dia 16 de agosto de 2019, em Mata de São João, na Costa do Sauípe (BA). O evento tem como tema “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, e visa trazer à tona assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública do Brasil.

O fórum, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, está mobilizando cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade do ensino.

Nestes quatro dias de programação, os participantes também estão debatendo temas sobre o futuro da educação básica, tais como ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.