Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Professor e alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto são premiados na 17ª OBMEP

Alunos da Escola Municipal Profª Teresinha Bastos, da Rede de Ensino de Porto/PI, foram premiados na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que é a maior competição científica do país, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A lista dos premiados foi divulgada nesta terça-feira, 20/12.

Nesta edição da OBMEP, a escola conquistou 6 menções honrosas, sendo alunos do 7º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

Os alunos do 7º Ano são:
– José Wilson Ramos de Resende Neto
– Klara Lima Pereira Sousa
– Sofia Maria Marques Silva
– Yarlei de Oliveira Freitas

Os alunos do 9º Ano são:
– Jonas de Sousa Marques
– Luma Fernanda Moraes Lima

O professor Daniel da Silva Uchoa foi premiado com diploma e livro de apoio de formação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.