Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prof. Dó Bacelar assume pela 6ª vez como Prefeito de Porto e entra para a história política do Piauí

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021, a sessão histórica de posse do Prefeito reeleito de Porto/PI, Prof. Dó Bacelar, que pela 6ª vez é empossado como gestor municipal da cidade, um acontecimento histórico na política piauiense, que o transforma em um dos raros políticos do estado a alcançar um sexto mandato como prefeito. Seu grupo político venceu oito, das nove Eleições municipais realizadas após a redemocratização. Como candidato, venceu em 1988, 1996, 2000, 2008, 2016 e 2020.
A programação de posse teve início com celebração de Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz e em seguida, a posse dos vereadores, com eleição da mesa diretora, onde a jovem advogada portuense, vereadora Pepita Bacelar (PP), foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Porto/PI, para o biênio 2021/2022. Ela que faz parte da base governista municipal e teve o apoio do grupo político do Prefeito reeleito Prof. Dó Bacelar, venceu por 6×3 a chapa da oposição. O vereador João Bacelar (PP) foi eleito vice-presidente da Câmara e o vereador João Elton (PP), eleito 1º Secretário.