Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Presidente do MERCOSUL participará do aniversário da cidade de Porto

O argentino Miguel Lujan Paletta, Presidente da Câmara Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, estará em Porto dia 25 de junho, prestigiando as solenidades do aniversário de 99 anos de emancipação política de Porto. A cidade será o primeiro município do Piauí e um dos poucos do Nordeste a levantar a bandeira do  Mercado Comum do Sul  (Mercosul).

Neste registro fotográfico, a Diretora do Departamento Municipal da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Porto, Neusa Macêdo, faz a entrega do Portfólio do município de Porto .

O que é o MERCOSUL
Com mais de duas décadas de existência, o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) é a mais abrangente iniciativa de integração regional da América Latina, surgida no contexto da redemocratização e reaproximação dos países da região ao final da década de 80. Os membros fundadores do MERCOSUL são Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, signatários do Tratado de Assunção de 1991.