Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Presidente do COEGEMAS, vereadora Lourdes Sousa, participa do lançamento do Passe Livre intermunicipal para idosos

A Secretária de Assistência Social de Porto, vereadora Lourdes Sousa e presidente estadual do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social), participou da solenidade de lançamento da Carteira do Passe Livre às pessoas idosas carentes no Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal, que aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak em Teresina e contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa, Secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Zé Santana, entre outros convidados.

Os idosos carentes a partir de 60 anos vão poder viajar gratuitamente em ônibus intermunicipais e para isso terão que solicitar a carteira do Passe Livre. A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos é quem fará a emissão das carteiras e para isso foi desenvolvido um sistema para a solicitação do benefício.