Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeitura Municipal realiza consulta pública sobre Lei Paulo Gustavo com artistas e fazedores de cultura de Porto

A Prefeitura de Porto, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Juventude, realizou na manhã desta quarta-feira, 14/06, uma consulta técnica com informações sobre a Lei Paulo Gustavo.

O secretário de cultura Wellington Costa fez a abertura falando da importância dessa consulta pública, que teve a participação de artistas e fazedores de Cultura do Município de Porto. O secretário de agricultura e meio ambiente, William Fortes, também esteve presente.

Mariana Paz e Marco Antônio, presidente e vice-presidente da Entrecultura, respectivamente, prestaram informações e esclareceram dúvidas sobre a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo e em quais projetos culturais os mesmos podem ser utilizados.

Aprovada em março de 2022 pelo Congresso, a Lei Paulo Gustavo destina recursos para ações emergenciais no setor cultural em todo o país ainda no contexto da pandemia da covid-19.