Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura Municipal de Porto inicia vacinação contra à COVID

O instrumentador cirúrgico e servidor efetivo do Hospital de Porto, Antônio Geronço, que há mais de 40 anos presta serviços à população como funcionário do Hospital Municipal Roosevelt Bastos, foi o primeiro portuense a ser vacinado contra à COVID-19.

Ao longo desses anos como funcionário do hospital, Antônio Geronço, que já foi Prefeito e vice-prefeito da cidade, Secretário Municipal de Saúde, Diretor do Hospital e atualmente exerce o cargo de vereador, além de atuar como técnico de enfermagem na área de urgência e emergência do Hospital Municipal, com relevantes serviços sendo prestados à população portuense. Ele também já atuou também como parteiro no hospital, onde já realizou centenas de partos ao longo dos anos. Como instrumentador cirúrgico, participou de inúmeras cirurgias de hérnia, vasectomia, cesariana, entre outras.

A solenidade histórica realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, no anexo COVID do Hospital Municipal, com a presença do Prefeito Prof. Dó Bacelar, secretários municipais, Murillo Sotero(Saúde), Ivanete Rocha(Educação), Orlando Paiva(Comunicação), Dr. Virgílio Bacelar, vereadores Pepita Bacelar, João Bacelar, Kinha Silva, Francisco de Jesus(Creas), diretora dos Hospital, Laura Veras, Rejane Santos, Coordenadora de Vigilância e Epidemiologia, Mara Luíza, coordenadora do ESF, entre outras autoridades.

Foram vacinados também os demais profissionais do Hospital Municipal que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, médico Dr. Valter Sá, enfermeiros e técnicos de enfermagem do anexo COVID. Após a vacinação, os mesmos ficaram em observação, como determina os protocolos do Ministério da Saúde. A vacinação segue obedecendo cronograma operacional elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.