Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Porto inicia entrega de carnês do IPTU 2022

⚠️NFORMARTIVO SECOM⚠️

A Prefeitura Municipal de Porto/PI, comunica à população portuense, que teve início a entrega dos carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, referente ao ano de 2022. Todos os carnês estão sendo entregues em suas residências, com duas opções de pagamento: Parcelado em três vezes ou a vista com 10% de desconto.

Para maiores informações ou dúvidas, procure o Departamento Tributário Municipal, na Av. Presidente Vargas ao lado da Junta de Serviço Militar.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.

O proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento do IPTU. Ele pode ser tanto pessoas físicas (consumidores) como empresas jurídicas (empresas). Cada imóvel tem o próprio IPTU. Então, se você tem mais de uma casa, vai pagar mais de um imposto.