Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeitura monta anexo no Hospital Municipal exclusivo para pacientes com síndrome gripal ou sintomáticos ao Coronavírus

“Porto não tem nenhum caso suspeito de coronavírus, mas a equipe da Saúde está de plantão para prestar apoio à população portuense”

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o Secretário Murillo Sotero, criou um anexo no Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos, pra atendimento a todos e quaisquer pacientes que apresentem alguma síndrome gripal, bem como a pacientes sintomáticos e/ou confirmados ao Covid-19. Uma equipe composta por um médico, enfermeiro e técnico de enfermagem está de plantão, onde no referido anexo existem 04 leitos, sendo 03 de isolamento por barreira física e 01 isolamento absoluto.

Destacamos que a cidade de Porto é uma das cidades do Piauí que não possui nenhum caso confirmado do novo Coronavírus, mas a Prefeitura Municipal tem realizado, através da equipe da Saúde, diversas ações de combate e prevenção ao Coronavírus, com o processo de desinfecção das vias públicas da cidade, praças, hospital, Samu, calçadas e estabelecimentos de grande fluxo de pessoas. Onde esta desinfecção é feita base de hipoclorito de sódio + água, com utilização de pulverizadores mecânicos e motorizados de dispensação.

Neste período de quarentena, a equipe da Vigilância Sanitária está em constante alerta, inibição de toda e qualquer aglomeração, assim como todas as pessoas recém chegadas são vistoriadas e orientadas a isolamento domiciliar.