Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Prefeitura e SEMAS de Porto realizam entrega de enxovais para gestantes e 300 kg de peixes para famílias portuenses

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem à frente profª Lourdes Sousa, tem realizado diversas ações em benefício do povo portuense e entre elas, está a entrega de enxoval para gestantes carentes do município de Porto, que vem acontecendo constantemente na gestão municipal. E com o apoio da Prefeitura Municipal, a SEMAS realizou na manhã desta sexta-feira, 03/09, a entrega de enxovais beneficiando gestantes portuenses.

Os enxovais foram adquiridos através de recursos do fundo da Assistência Social. As gestantes beneficiadas são gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), que tem como coordenadora Profª Layana Oliveira.

Na oportunidade, a Secretária Lourdes Sousa destacou a importância desta ação social realizada pela Prefeitura e SEMAS de Porto, beneficiando gestantes do município.

Aconteceu na oportunidade, palestra com os profissionais da saúde, abordando os cuidado com a higiene bucal da mãe e bebê e também sobre saúde mental.

Outra ação foi a entrega de 300 kg de peixes às famílias residentes no Bairro das Cavas. Os peixes distribuídos foram adquiridos através da Compra Direta da Agricultura Familiar, parceria do Governo Estadual e Prefeitura, através SEMAS/CRAS. Esta ação garante renda aos produtores de peixe do município, pois fortalece a agricultura familiar, contribuindo com mais distribuição de renda e movimentando a economia local.