Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeitura e SEMAS de Porto realizam entrega de enxovais para gestantes carentes do município

A Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem à frente a vereadora Lourdes Sousa, nas diversas ações realizadas em benefício do povo portuense está a entrega de enxovais para gestantes carentes do município, ação essa realizada constantemente na gestão municipal. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a SEMAS realizou na manhã desta quinta-feira, 01/12, a entrega de enxovais beneficiando gestantes portuenses.

O Secretário da Junta de Serviço Militar, Carlim Pereira , destacou a importância da nova RG para os usuários, um documento unificado(você pode colocar até 8 documentos apenas na RG) e que Porto vem se destacando por ser o primeiro município da região do Cocais a implantar esta modalidade digital, graças ao empenho e força de vontade do prefeito prof. Dó Bacelar, que vem apoiando esse movimento.

Os enxovais foram adquiridos através de recursos do Fundo da Assistência Social. As gestantes beneficiadas são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem como coordenadora Prof. Layana Oliveira. Genilson Barroso, coordenador da limpeza pública, abordou sobre a mesma durante a entrega dos enxovais.

A Secretária Lourdes Sousa destacou a importância desta ação social realizada pela Prefeitura e SEMAS de Porto, beneficiando gestantes do município.

O Coordenador da Limpeza Pública Genilson Barroso , falou da importância de manter a cidade limpa, com a ajuda da população, sempre manter seu lixo doméstico em recipiente adequados para que o carro do lixo pudesse retirar com mais facilidade , e que vem trabalhando para manter a cidade limpa.