Cidade de Porto, 15 de abril de 2024

Prefeitura e SEMAS de Porto ofertam cursos profissionalizantes aos portuenses em parceria com o SENAI

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem à frente Lourdes Sousa, ofertará dois cursos profissionalizantes aos portuenses em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

Os cursos ofertados são “Operador de Computador” e “Costureiro Industrial do Vestuário”, onde as inscrições iniciam nesta sexta-feira, 19/01, na sede da SEMAS e os interessados precisam ter no mínino 16 anos de idade, está cursando o 7º Ano do Ensino Fundamental e apresentar os documentos pessoais, entre outros.

CURSO OPERADOR DE COMPUTADOR
O Operador de Computador está qualificado a utilizar sistema operacional, aplicativos de escritório, produtividade e colaboração, seguindo normas e políticas da informação e de respeito à propriedade intelectual. Com este curso, você terá acesso às informações necessárias para desempenhar suas atividades de forma correta e com a qualidade que o mercado exige.

COSTUREIRO INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO
O curso visa qualificar o participante como profissional da área, com competências para a realização de costura de peças do vestuário, utilizando a tabela de medidas. Para a realização das atividades, serão utilizadas máquinas de costura reta, overloque, colarete, interloque, três pontos e máquinas de ciclo automático. O profissional dessa área atua fundamentalmente em empresas do ramo de confecção do vestuário e moda.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS