Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Prefeitura e SEMAS de Porto entregam quase meia tonelada de peixes a 150 famílias na zona rural

“Neste sábado, 23/06, as famílias da sede serão beneficiadas com 2 toneladas de peixes”

A Prefeitura Municipal de Porto, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMAS), que tem à frente Profª Lourdes Sousa, através da Compra Direta da Agricultura Familiar, beneficiou 150 famílias residentes na zona rural do município com a distribuição de 400 quilos de peixes, nesta quinta-feira, 21/06. As localidades beneficiadas foram Baixão, Caldeirão, Jaborandi, Banca de Areia, Sítio Velho, Inácio André e Cassianos. Esta ação faz parte da programação oficial do aniversário de 98 anos de Porto.

Os peixes distribuídos fazem parte de uma parceria do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Porto e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR). Esta ação, além de beneficiar estas 150 famílias, também garante renda aos produtores de peixe do município, pois fortalece a agricultura familiar,  contribuindo com mais distribuição de renda e movimentando a economia local.