Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Prefeitura e SEMAS de Porto beneficiam mais de 300 famílias com quase uma tonelada de peixes na zona rural

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMAS), que tem à frente Profª Lourdes Sousa, tem buscado fortalecer a agricultura familiar no município em parceria com o Governo Federal e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural do Piauí(SDR). Através da Compra Direta, tem adquirido os produtos cultivados pelos pequenos produtores rurais do município, que tem como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar.

Não só os pequenos agricultores e piscicultores portuenses têm sido beneficiados com estas ações do Compra Direta da Agricultura Familiar, mas também inúmeras famílias que recebem gratuitamente estes produtos. A ação merece destaque, pois garante renda aos agricultores e piscicultores do município, movimentando e fortalecendo a economia local.

Na manhã desta sexta-feira, 13//07, equipe da SEMAS de Porto, realizou a entrega de quase uma tonelada de peixes tambaqui, contemplando 310 famílias residentes na zona rural do município. As localidades beneficiadas foram Titaras, Pilões de Pedras e Jirau.