Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeitura e Secretaria de Saúde de Porto realizam no Hospital Municipal Roosevelt Bastos ação da campanha “Novembro Azul”

A Prefeitura de Porto/Pi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Hospital Municipal Roosevelt Bastos, uma ação de prevenção e conscientização da campanha “Novembro Azul”.

Um farto café da manhã foi ofertado à população presente, onde em seguida, o Secretário Municipal de Saúde, Murillo Sotero, falou sobre o Novembro Azul (mês alusivo ao combate do câncer de próstata), o vereador Antônio Geronço, também falou sobre a importância da procura de atendimento por parte dos homens, em seguida o Biomédico Abel Pessoa, abordou sobre o tema. Para concluir o médico urologista Dr. Walterdes Alves Saraiva, alertou sobre sinais do câncer, como se prevenir, a importância dos exames. Na oportunidade ele realizou consultas em vários pacientes de Porto. Ao término, foram entregues lembrancinhas de chaveiro.

Ainda dentro destas ações do Novembro Azul, durante a semana um mutirão de exames de ultrassom da próstata e PSA será realizado.