Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realizou cadastro de agricultores que serão beneficiados com o Garantia-Safra 2021/2022

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente Willian Fortes, finalizou neste domingo, 21/11, o cadastro das 100 famílias de agricultores portuenses que serão contempladas com o benefício do Fundo Garantia Safra 2021/2022. As inscrições tiveram início dia 10/11 e foram realizadas no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O Garantia-Safra é um benefício do Governo Federal para casos de perda de mais de 50% da produção rural no Município, devido à seca ou à enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.