Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Prefeitura de Porto realiza vasta programação no aniversário de 103 anos de Emancipação Política do Município:

A Prefeitura de Porto, que tem à frente o prefeito prof. Dó Bacelar, realizou uma vasta programação, para festejar o aniversário de 103 anos de Porto, neste domingo, dia 25 de junho, data de sua Emancipação Política.

Iniciando a programação teve alvorada da “Banda 25 de Junho¨, seguido de café da manhã na SEMAS para os partipantes do II Passeio Ciclístico. Aconteceu hasteamento das Bandeiras na Sede do Palácio Marruás e em seguida a celebração de Missa Solene na Igreja Matriz.

Ainda na parte da manhã, foi realizado o II Passeio Ciclístico Portuense, com a participação de dezenas de ciclistas de várias cidades do Piauí e Maranhão.

Teve também visita à reforma do Terminal Rodoviário, além da entrega de 01 ambulância Hilux ao Hospital Municipal Roosevelt Bastos, assim como também a inauguração do PSF Centro “UBS Maria dos Remédios Lima” e Clínica de Fisioterapia Dr. Lima.

Teve a implantação do programa Samuzinho nas Escolas Municipais, onde na ocasião o Prefeito Prof. Dó Bacelar fez a assinatura do Decreto. 30 alunos vão participar de oficinas de prevenção a acidentes domésticos e aprender manobras que podem salvar vidas.

Na parte da tarde, aconteceram as finais da Copa Porto de Futsal Feminina e Masculina, onde os times Porto FC e Baixinha, respectivamente, foram os campeões de 2023.

Finalizando as festividades alusivas ao aniversário de Porto, shows na Quadra Dunshee Pires de Castro, com Manoel Roriz, Forró Real, Janaína Alves, JM Puxado e queima de fogos.