Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Prefeitura de Porto realiza solenidade de abertura oficial das atividades do Projeto Rondon

“Mais de duas mil pessoas irão participar das oficinas do Projeto Rondon em Porto”

A Prefeitura Municipal de Porto, realizou na manhã desta segunda-feira, 21/01, solenidade de abertura oficial das atividades do Projeto Rondon em Porto. A solenidade aconteceu no Club de Eventos Marruás e contou com a Presença do Prefeito Profº Dó Bacelar, Presidente da Câmara vereador João Elton, vereadores Antonio Geronço e João Bacelar, Secretários Municipais, representantes de sindicatos e associações, o grupo dos vinte rondonistas e ainda a presença de pessoas inscritas nas oficinas que serão realizadas.

Na oportunidade, foi feita a apresentação dos 20 integrantes do Projeto Rondon, “Operação Parnaíba“, que vão passar dez dias em Porto, realizando diversas oficinas para os portuenses, através de uma parceria da Prefeitura Municipal e Ministério da Defesa. Eles chegaram na cidade neste domingo, 20/01, onde foram recebidos pela equipe de gestão do Prefeito Prof. Dó Bacelar na sede da Secretaria de Assistência Social, onde estão alojados.

São acadêmicos e professores da Universidade de Caxias do Sul(UCS), coordenados pelos professores Michel Mendes e Gisele Cemin e Faculdade de Medicina de Jundiaí(FMJ),  coordenados pelos professores Heryck José Stella e Mércia Breda Stella, que promoverão ações que gerem desenvolvimento local sustentável e promoção da cidadania, em suas áreas de atuação.

“O Projeto Rondon em Porto será de suma importância e cada passo que demos nessa permuta, nesta troca de cultura e conhecimentos que os rondonistas irão plantar na cidade, haverão de brotar muitos frutos, e a cada dia a gente avança por uma cidade sadia, com melhoria de qualidade de vida, onde as pessoas têm que primar pelo melhor a cada dia”. – Destacou o Prefeito Prof. Dó Bacelar em seu pronunciamento.

Na programação, além das falas das autoridades presentes, teve execução dos Hinos Nacional e Municipal pela Banda Municipal 25 de junho, apresentação cultura da Cia de Dança e Teatro paixão Portuense, que destacou a história do município de Porto.