Cidade de Porto, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realiza revitalização da “Praça da Liberdade”

PRAÇAS REVITALIZADAS
A gestão do Prefeito Prof. Dó Bacelar não para de realizar ações em Porto e as obras de revitalização das praças da cidade seguem a toda vapor.

Foi concluída com sucesso a revitalização das Praça da Liberdade e da Praça da Santa e as equipes da Prefeitura Municipal estão revitalizando a Praça da Matriz, que ficará bela como as demais.

A título de informação, a “Praça da Liberdade”, foi inaugurada na 1ª gestão do prefeito Dó Bacelar, no aniversário da cidade, em junho de 1990, há quase 34 anos.

Ela foi construída e a gestão homenageou “Tiradentes”, vulto histórico brasileiro que lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio de Portugal. No local tem um busto em sua homenagem.

Com o tema “Reconstrução Social”, a praça foi construída e inaugurada para marcar uma nova era que Porto passou a víver, reinando na “Terra dos Marruás” os princípios democráticos, o desenvolvimento e o crescimento social, cultural e econômico.