Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeitura de Porto realiza instalação de lâmpadas de LED no povoado Titaras

A Prefeitura de Porto/PI, que tem como gestor o prefeito prof. Dó Bacelar, realizou uma grande ação de melhoria na iluminação pública no povoado Titaras, zona rural do Município. A equipe da Prefeitura responsável por essa área, realizou uma operação de instalação de lâmpadas de LED por toda a localidade, onde todas as antigas lâmpadas vapor de sódio, conhecidas como “amarelas”, foram trocadas.

Entre os benefícios desta ação, destacamos que as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. A vida útil é muito superior as suas equivalentes incandescentes ou fluorescentes.

Como os próprios moradores já perceberam, as lâmpadas de LED são mais iluminadas e oferecem conforto visual, como também mais segurança para os moradores. Outro benefício da nova iluminação do povoado Titaras é que não possui materiais danosos ao meio ambiente, graças a tecnologia elas não emitem radiação.