Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Prefeitura de Porto realiza I Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC com o tema “Avaliar para ensinar”:

A Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado, 23/09, o Seminário do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), no auditório da SME.

O I Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC, teve como tema “Avaliar para ensinar” e o público: gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil (pré-escola) e do Ciclo de Alfabetização (1° e 2° ano) das escolas municipais de Porto.

O evento teve como palestrante prof. Marília Aragão, gerente de currículo e avaliação da SEDUC e interlocutora do INEP.

As Creches e Pré-Escolas participantes apresentaram contação de história, danças, leitura de textos, poema dramatizado, jogos matemáticos de adição, mala literária, cortina de leitura, confecção da boneca Abayomi, mala dos movimentos, entre outras apresentações.