Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realiza diversas inaugurações no aniversário de Emancipação Política do Município

A Prefeitura Municipal de Porto/PI, que tem à frente o Prefeito Prof. Dó Bacelar (Progressistas), realizou uma vasta programação alusiva aos 101 anos de Emancipação Política do Município.

A programação oficial teve início com a Alvorada “Banda 25 de Junho” e às 08:00h aconteceu o hasteamento das Bandeiras na sede do Palácio Marruás. Em seguida foi celebrada Missa Solene na Igreja Matriz.

As inaugurações começaram com a instalação das sedes das secretarias de Juventude e Cultura e também das secretarias de Obras, Agricultura e Transportes.

O Prefeito Prof. Dó Bacelar e comitiva visitaram as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Matias Olímpio. A obra desse asfalto que será feito em várias ruas e avenidas da cidade, está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através de recursos conseguidos junto à Codevasf pelo senador Ciro Nogueira.

Também aconteceu a inauguração das Pavimentações das ruas Pará, Trecho da AV. Mano Uchoa, Trecho da Rua Bahia e Trecho da Rua do Balão no Bairro Alto Bonito.

Outra grande ação importante realizada pela Prefeitura Municipal, foi a entrega de equipamentos para UBS e Hospital Municipal Roosevelt Bastos: Aparelho Ichoma II, Aparelho Bio plus 200, 36 kits de Computadores, 36 Smartphones, 50 Kits de Fardamento Completo, além de 15 cadeiras de Rodas para pessoas com necessidades especiais.

Na parte da tarde, seguindo a programação, aconteceu a entrega do trator e kit agrícola na sede da ACAMPI e em seguida, a inauguração oficial do Residencial Dep. Ciro Nogueira I e II, onde famílias portuenses foram contempladas com 100 unidades habitacionais.  A programação finalizou com queima de fogos e a Live “Porto 101 anos”, que aconteceu no canal da “Prefeitura de Porto” YouTube.