Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto realiza atividades de abertura da Campanha do Setembro Amarelo nas escolas municipais

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Equipe interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 01 de setembro, na E.M. Profª Teresinha Bastos, atividades de abertura da Campanha do Setembro Amarelo nas escolas municipais.

As atividades foram realizadas pelas psicólogas Ilka Menezes Andressa Moraes, onde realizaram diálogos com alunos e intervenções com a “caixa das emoções” que acolherá a demanda de toda a comunidade escolar em atividades que serão desenvolvidas na prevenção ao suicídio e depressão.

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização da população ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada a depressão. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

🌻