Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto promove revisão do Saeb com participação dos alunos do 5º e 9º anos da rede municipal

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a profª Ivanete Rocha, promoveu na última semana, uma revisão do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) com a participação dos alunos do 5º e 9º anos da rede municipal de ensino. Uma equipe de profissionais da Casa Meio Norte de Teresina ministrou a revisão.

Cerca de 300 alunos das referidas séries irão participar do Saeb 2021, conjunto de avaliações externas em larga escala que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro nas escolas E.M Prof. Teresinha Bastos (sede), E.M João Antônio de Miranda (sede), E.M Prof. Edite Lima (sede), E.M Nilo Soares do Rego (São Francisco), E.M Raimundo Lopes Vieira (Titaras) e E.M Prof. Albertina Damasceno ( sede).