Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Porto passa a emitir gratuitamente o novo modelo de identidade

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Junta de Serviço Militar, que tem como Secretário Carlinhos Pereira, passou a emitir o novo modelo de identidade, o Documento Nacional de Identificação (DNI). O serviço é ofertado gratuitamente para a população portuense em parceria com o Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A grande novidade do novo formato é que no mesmo documento, poderão constar o título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade Profissional, Carteira Nacional de Saúde e NIS/PIS/PASEP, diminuindo assim a necessidade do cidadão carregar diversos documentos.

Chamado de Documento Nacional de Identificação (DNI), o novo RG tem tamanho reduzido e tem diversos mecanismos de comprovação de autenticidade.

Vale lembrar, entretanto, que o formato antigo do RG permanece válido em todo o território nacional e será substituído gradualmente pelo modelo digital.