Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto inicia vacinação contra Covid-19 em idosos de 80 a 89 anos

Na luta contra o coronavírus e seguindo recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a imunização dos idosos de 80 a 89 anos. Até o momento, 246 pessoas já foram vacinadas em Porto, entre elas 50 idosos.

As equipes da Secretária Municipal de Saúde estão andando de casa em casa. Já receberam doses da Coronavac e AstraZeneca, os profissionais da Saúde, assim como os idosos a partir de 90 anos de idade.

Um momento especial foi a vacinação de dona Rosa Florinda, conhecida como “Rosa Paula”, de 103 anos de idade, residente na localidade Estanhado, na zona rural do município.