Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto inicia vacinação contra a Covid-19 e testagem em massa nos Profissionais da educação

Prefeitura inicia vacinação contra a Covid-19 e testagem em massa nos Profissionais da educação

Como anunciado recentemente pelo Prefeito municipal de Porto/PI, Prof. Dó Bacelar, a Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta quarta-feira, 02/06,  a realização da vacinação contra a Covid-19 em todos os profissionais da educação que atuam nas escolas da rede pública do município, da sede e da zona rural. Além da imunização, também profissionais da Saúde estão realizando a testagem rápida de Covid-19 nos profissionais da educação que estão sendo vacinados.

A medida faz parte do protocolo de saúde para evitar a propagação da Covid-19 no município, dando total garantia aos professores, alunos e demais profissionais que estão atuando nas aulas presenciais no formato híbrido. Cerca de 600 pessoas serão testadas e vacinadas dentro do cronograma elaborado pelo município.

Nesta semana acontece a 1ª etapa da imunização que está sendo realizada no Poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho, com o seguinte cronograma:

– Quarta feira (02/06) – Profissionais da Educação de 45-59 anos

– Quinta feira (03/06) – Profissionais da Educação de 40-45 anos

Destacamos que não serão vacinadas nestes dois dias, pessoas que tomaram a vacina da influenza (H1N1) nos últimos 14 dias, assim como quem testou positivo para Covid-19, que apresentou sinais da doença há cerca de 30 dias também não será vacinado.

Deverão levar ao local de vacinação os seguintes documentos:
RG e CPF
CARTÃO DO SUS
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
CARTÃO DE VACINAÇÃO

ATENÇÃO!!!
Nos mesmos dias, está acontecendo também a vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 50 anos, deficientes físicos e mentais a partir de 18 anos e gestantes, puerperas e lactantes apartir de 18 anos com comorbidades, sendo que todos com comorbidades deverão apresentar além dos documentos citados acima, um documento que comprove sua comorbidade, seja uma receita de medicamento, um atestado ou uma carteira.