Cidade de Porto, 26 de maio de 2024

Prefeitura de Porto inicia grande mobilização do Busca Ativa Escolar

A Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Prof. Ivanete Rocha, iniciou na manhã desta segunda-feira, 23/01, o Busca Ativa Escolar, que é uma das estratégias do “Fora da Escola Não Pode!”. 

Essa grande mobilização em todo o município segue até dia 30 de janeiro,  e é uma estratégia para ajudar a garantir os direitos de crianças e adolescentes, em especial o direito à educação, e para isso conta com o envolvimento de todas as políticas públicas (educação, saúde, assistência social, entre outras) e com a participação e o engajamento ativos da sociedade.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS