Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto inicia Busca Ativa com objetivo de combater à evasão escolar no município

Prefeitura de Porto inicia Busca Ativa com objetivo de combater à evasão escolar no município

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente Prof. Ivanete Rocha (foto), iniciou na manhã desta terça-feira, 02/02, o Busca Ativa Escolar, que é uma das estratégias do “Fora da Escola Não Pode!”. Será através desta ação que o município irá combater a exclusão escolar.

Esta ação está sendo realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Comunicação, Conselho Tutelar, entre outros órgãos. Os mesmos estão realizando  uma grande mobilização em todo o município, com o objetivo de identificar quem não está tendo acesso à educação e desta forma tomar as medidas necessárias para garantir o direito de aprender.

A Secretária de Educação, Profª Ivanete Rocha, que participou do 1º dia de atividade, destaca que a Busca Ativa é uma grande aliada na prevenção da exclusão e abandono escolar. Sendo assim, a Secretaria de Educação realizará essa ação de enfrentamento ao abandono e evasão escolar que com a pandemia tende a se agravar. Neste período de pandemia é preciso fazer o monitoramento de quem está recebendo os conteúdos, estudando, acompanhando as lições, esforçando-se por aprender e assim alicerçar o futuro na educação.