Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeitura de Porto inaugura Centro Multieventos “SIMÃOZINHO”

Prefeitura de Porto inaugura Centro Multieventos “SIMÃOZINHO” na região do Conjunto Mutirão e Morada do Porto.

A Prefeitura Municipal de Porto/PI realizou na manhã desta quinta-feira, 07/07/, a inauguração de um moderno espaço para a realização de multieventos, que foi construído entre o Conjunto Mutirão e Morada do Porto. O evento faz parte da continuação de inaugurações de obras dos 102 anos de Emancipação Política do Município.

O local que servirá para realização dos mais variados tipos de eventos, desde festas juninas, feiras, encontros, palestras, dentre muitos outros, recebeu o nome do saudoso Simão Félix da Rocha, popular “SIMÃOZINHO”, tradicional figura da cultura popular portuense, com seu tradicional “boi de pano”, que animava a cidade no período junino.

Participaram da solenidade o Prefeito Prof. Dó Bacelar, Vice-Prefeito Elias Pessoa, vereadores Pepita Bacelar, João Elton, Antonio Geronço, Kinha Silva e João Bacelar, o filho do homenageado e parentes do mesmo, secretários municipais e demais convidados.

O local conta com uma estrutura com alambrados, muretas, área de cobertura, banheiros e acessibilidade, oferecendo mais opção de lazer com segurança para população e mais qualidade de vida.

A obra é fruto da luta incansável e parceria do Prefeito Prof. Dó Bacelar com o atual Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira. A mesma foi feita através de uma parceria da Prefeitura de Porto e CODEVASF.