Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Porto festeja Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e corrida de cavalos

A Prefeitura Municipal de Porto, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando nesta terça-feira, 02/10, uma vasta programação durante todo o dia em comemoração ao “DIA DO VAQUEIRO”. Pela manhã, aconteceu cavalgada com a imagem de São Francisco e os vaqueiros, saindo do Terminal Rodoviário de Porto, pela avenida principal da cidade, até a Igreja de São Francisco, onde o pároco Pe. Adão Ribeiro celebrou a Missa do Vaqueiro. O Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar, participou da celebração da missa.

Uma grandiosa seresta também está sendo realizada na Churrascaria Beira Rio, para festejar o Dia do Vaqueiro. A partir das 16:00h, acontece corrida de cavalos na pista Igarapé das Pontes, com as seguintes categorias: comum, comum aberto, mestiço e raça.