Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Prefeitura de Porto fecha parceria e apoiará COCAIS RACE 2023, evento que faz parte da COPA PIAUÍ NORTE DE CICLISMO

O Prefeito de Porto/PI, prof. Dó Bacelar, participou de uma reunião com Agnelo Costa, organizador do COCAIS RACE 2023, na sede da Secretaria de Educação, onde a secretária Ivanete Rocha também participou do encontro, que foi realizado nesta segunda-feira, 16/10.

Durante a reunião, o gestor municipal garantiu apoio total da Prefeitura de Porto a este evento que será realizado nos dias 28 e 29 de outubro em Porto e está sendo organizado pela equipe portuense “Marruás Bike Team”. O Cocais Race 2023 é uma competição ciclística modalidade XCP que segue as normas da FCP/CBC/UCI e faz parte das etapas da COPA PIAUI NORTE DE CICLISMO, tendo como etapas também Altos, Parnaíba, Campo Maior, União e José de Freitas.

De acordo com o Prefeito Dó Bacelar, a parceria continuará na edição do ano que vem, fazendo de tudo para que o evento seja mais grandioso ainda e que seja realizado dentro da programação oficial do aniversário da cidade.

A organização espera um total de 250 competidores do Piauí, Maranhã e Ceará. No evento, serão disputadas as categorias oficiais da modalidade MTB, além das categorias duplas, pesadão, PCD e a categoria Ciclo Turismo (regional) destinada à pessoas da cidade e iniciantes em uma trilha de menor tamanho, mas com medalha de participação para todos e fotografias em pódio.

Serão premiados os 05 (cinco) primeiros colocados de cada categoria, com PÓDIO, exceto a categoria INFANTO-JUVENIL que será composto pelos 03 (três) primeiros colocados. Todos os atletas que concluírem a prova receberão uma medalha de “finisher”.