Cidade de Porto, 8 de maio de 2024

Prefeitura de Porto fará testagem rápida de Covid-19 e vacinação contra a gripe em professores da rede municipal de Educação

O Prefeito municipal de Porto/PI, Prof. Dó Bacelar, anunciou que a Secretaria Municipal de Saúde, irá fazer testagem rápida de Covid-19 e vacinação contra a gripe (Influenza) em todos os professores que atuam nas escolas da rede municipal de Educação, da sede e da zona rural. Os técnicos administrativos que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação e nas escolas também participarão dessa testagem rápida.

A medida que faz parte do protocolo de saúde para evitar a propagação da Covid-19 no município, dando total garantia aos professores, alunos e demais profissionais que estão atuando nas aulas presenciais no formato híbrido. Cerca de 600 pessoas serão testadas. Um cronograma está sendo elaborado e será divulgado nos próximos dias.