Cidade de Porto, 16 de abril de 2024

Prefeitura de Porto entrega mais de 100 cestas básicas e kits higiene e limpeza para 52 famílias atingidas pela enchente

A Prefeitura Municipal de Porto, por meio da equipe da Defesa Civil Municipal, coordenada pelo Secretário Renato Bezerra, em parceria com o Governo Estadual do Piauí, tem feito um trabalho elogiável de assistência às 52 famílias atingidas pela enchente decorrente do Rio Parnaíba.

Além de prestar apoio logístico e social às famílias alagadas, a Prefeitura de Porto está entregando neste sábado e domingo, cestas básicas e kits de limpeza e higiene pessoal nos bairros Cemitério, Igarapé, Beira Rio, Cavas e Verdes.

Além das 52 famílias que tiveram suas casas alagadas, também estão sendo beneficiadas com esta ação, as famílias acolhedoras, que são pessoas que se dispuseram a receber os alagados, tendo em vista que não é permitido por Decreto, aglomerar pessoas em escolas ou outros prédios público, como forma de combate à propagação do novo coronavírus.