Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Prefeitura de Porto em parceria com Sebrae ofertou curso “Crescendo e Empreendendo” aos alunos da EJA da rede municipal:

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria de Educação, que tem à frente Ivanete Rocha, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ofertou o curso “Crescendo e Empreendendo” aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.

O curso teve carga horário de 12 horas e aconteceu de 15 a 17 de junho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, com sorteio de brindes aos estudantes participantes.

O objetivo do curso Crescendo e Empreendendo é provocar uma discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, colaborando para o desenvolvimento integral dos jovens e adultos da EJA. O curso estimula o protagonismo juvenil, sensibilizando e preparando os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades e a planejar seu futuro por meio de atitudes empreendedoras.