Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Prefeitura de Porto e Secretaria Municipal de Educação realizam Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente profª Ivanete Rocha, iniciou nesta segunda-feira, 07/02 a Jornada Pedagógica 2022, que tem como tema “Reconstruir e Favorecer as Aprendizagens sem Exclusão”, o evento segue até dia 10 de fevereiro.

Na abertura teve credenciamento, execução dos Hinos Nacional e Municipal pela Banda de Músicos “25 de junho” e pronunciamento das autoridades presentes. O Prefeito Municipal, Prof. Dó Bacelar, em seu pronunciamento informou aos professores municipais que a Prefeitura pagou nesta segunda-feira, 07, mais um Abono do rateio do FUNDEB aos professores da Rede Municipal, totalizando quase 1 milhão e meio de reais com o abono que já havia sido pago em dezembro. Ele também informou que o aumento do Piso Nacional do Magistério de 33,24% está garantido no pagamento de fevereiro com retroativo a janeiro.

Além da presença do gestor municipal, estiveram presentes o vice-prefeito Elias Pessoa, Assessor Jurídico Dr. Virgílio Bacelar, vereadora Pepita Bacelar, Presidente da Câmara Municipal, vereadores João Elton, Antonio Geronço, João Bacelar e Antonio Vivica. Também a Secretária de Educação, Profª Ivanete Rocha, anfitriã do evento, demais Secretários Municipais que integram a gestão, Presidente do SINDSERM, profª Conceição Eulálio, entre outros convidados.

Nesta Jornada Pedagógica estão sendo realizadas palestras pelas professoras Maria de Lourdes Rufino Leal (Mestra em Educação, pedagoga, psicopedagoga). Profª Ruthneia Lima do Projeto Borboleta, Fernanda Otoni (Doutoranda em Psicologia), Ariela Lima (Doutora em Psicologia) e pelo professor Patrick Wilson.

A Jornada Pedagógica está seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária para evitar a propagação da Covid-19, como aferição da temperatura corporal na estrada da E.M. Profª Teresinha Bastos, uso obrigatório de máscara, totens com álcool em gel, além da exigência do passaporte da vacinação.