Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Prefeitura de Porto divulga programação em comemoração à Semana da Juventude

A Prefeitura de Porto, por meio das Secretarias de Cultura e Juventude, que tem à frente os secretários Wellington Costa e Gilson Carvalho, respectivamente, divulga neste dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, a programação oficial das atividades em alusão à Semana da Juventude de Porto, que contará com Passeio Ciclístico e a realização do III Festival de Verão Portuense.

DIA 19/08/2023- PASSEIO CICLÍSTICO:
Em comemoração ao Dia Municipal do Ciclismo, saída às 16:00h do Monumento Marruás, chegada na praça atrás do Poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho.

III FESTIVAL DE VERÃO PORTUENSE
PROGRAMAÇÃO:

DIA 23, 24 e 25/08/2023:
Eliminatórias do Futebol de areia ( Masculino e Feminino), Voleibol de areia ( Misto).
-As 18h na quadra de areia do Bairro Cemitério.

DIA 26/08/2023:

– ESCOLHA DO GAROTO E GAROTA VERÃO 2023 – 16h.
– FINAL DOS JOGOS- 18h.
Inscrições nas sedes das secretarias de Cultura e Juventude com os Técnicos e comissão organizadora.

FIQUE SABENDO:
O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. Esse dia, originalmente, surgiu através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.